Distribuidoras aplicaram R$ 13 bi

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE/FORTALEZA
Data Veiculação: 18/10/17 às 02:00

ENERGIA

Distribuidoras aplicaram RS 13 bi

Responsáveis pela aplicação de R$ 13,8 bilhões na modernização e digitalização do setor elétrico, as distribuidoras de energia estão organizando o 23° o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), que acontecerá em Fortaleza, às 9h da próxima quinta-feira (19).

“O Sendi será o momento de discutirmos as melhorias e as inovações para o setor elétrico brasileiro, para que, em conjunto, possamos fazer um país mais moderno, com mais tecnologias inteligentes e com qualidade do fornecimento para os nossos clientes. Eesperamosquearealizaçãodele traga para Fortaleza novas oportunidades, mais eficiência, mais segurança e crescimento para o Ceará”, afirma Roberto Zanchi, presidente da Enel Distribuição Ceará.

A concessionária de energia do Ceará será a anfitriã do evento, que será realizado no auditório da sede Enel (Rua Padre Valdevino, 150-José Bonifácio, Fortaleza-CE).

Temas

Realizado pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) a cada dois anos, o Sendi é feito desde 1962 e, após dez anos, retorna a uma capital nordestina a última foi Recife, em 2008.

A responsável local pela organização, a Enel Distribuição Ceará, informou ainda que, dentre os temas que serão abordados durante o Sendi, estão a Digitalização, e-mobility, clientes e modelo regulatório prometendo render boas discussões entre os participantes.