NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

SENDI 2020 é lançado em Vitória e terá como tema: “O futuro do setor – Descarbonização, Descentralização e Digitalização”

O SETOR ELÉTRICO/ONLINE - 26/08/2019

Pela primeira vez, a cerimônia do Prêmio Abradee, que reconhece as Distribuidoras de energia que mais se destacaram no cenário nacional, será realizada durante o evento Realizado a cada dois anos, o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI) é hoje o maior evento do segmento de distribuição de energia elétrica do Brasil. Em 2020, entre os dias 23 a 26 de junho, o evento terá como tema “O futuro do setor – Descarbonização, Descentralização e Digitalização”, abordando as macrotendências de transformação do setor de energia. Pela primeira vez no Espírito Santo, a previsão é que cerca de 4 mil pessoas, vindas de todo o Brasil e do exterior, compareçam ao XXIV SENDI.

O seminário acontecerá no Pavilhão de Carapina, na Serra, e está sendo organizado pela EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico brasileiro, e promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

O SENDI ocupará uma área de mais de 20 mil metros quadrados e oferecerá ampla circulação aos participantes integrada à ExpoSendi, onde estarão instalados os estandes, além de 12 arenas silenciosas onde vão acontecer os painéis de debates, apresentações de trabalhos e palestras. Com uma programação diversificada, o evento contará ainda com o demoday (espaço voltado para startups) e seminário jurídico, entre outros. É no SENDI que acontece, também, o Rodeio Nacional de Eletricistas, uma competição entre eletricistas vindos de todo o País, que demonstram a realização das suas tarefas diárias, partilhando práticas seguras e inovadoras a todas as concessionárias do Brasil. “Para o SENDI 2020, vamos trazer uma novidade: pela primeira vez a cerimônia do Prêmio Abradee, que promove o reconhecimento às Distribuidoras de Energia que mais se destacaram no cenário nacional, será realizada durante o evento”, revela o diretor da EDP no Espírito Santo, João Brito Martins.

O diretor da EDP destaca ainda a importância da realização do evento para o Estado do Espírito Santo. “Trazer o maior seminário do segmento de distribuição de energia elétrica para o Espírito Santo reafirma o compromisso da EDP com o Estado, pois sabemos que o evento, que reúne cerca de 4 mil visitantes de todo o País e do exterior, durante uma semana, é uma grande oportunidade de promoção do Estado, fomento do turismo e movimentação da economia”. O presidente da Abradee, Marcos Aurélio Madureira da Silva, acrescenta sobre a importância do evento para o setor. “Este é o maior momento do setor de distribuição de energia brasileiro, quando temos a oportunidade de unir todos os stakeholders, de forma estruturada e compartilhada para contribuir na evolução do segmento, com o objetivo primordial de melhorar as condições de atendimento ao mercado da distribuição de energia”.

s The post SENDI 2020 é lançado em Vitória e terá como tema: “O futuro do setor – Descarbonização, Descentralização e Digitalização” appeared first on O Setor Elétrico.