Sedeci firma parcerias e apoio para projetos e eventos

Fonte: PREFEITURA DE JUAZEIRO
Data Veiculação: 25/04/2018 às 10h49

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro Norte, Michel Araújo, e o Secretário Executivo da pasta, Douglas Feitosa, estiveram em Fortaleza participando de reuniões para apresentar as iniciativas desenvolvidas pela Sedeci, no Município, e buscar apoio e parcerias para desenvolver projetos a nível local, regional e nacional.

Em reunião com o Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Francisco Carvalho, foi debatido o processo de implantação do Biocant em Juazeiro do Norte, o parque biotecnológico português é um espaço de fomento à pesquisa, empreendedorismo, inovação e tecnologia, que beneficiará todo o Cariri. Na ocasião, também foi discutido proposta para otimizar o Programa Corredores Digitais, que beneficia jovens empreendedores em todo o Ceara. Reunidos com o Coordenador da Área de Cooperação Industrial da Federação da Indústria do Estado do Ceará (FIEC), Mário Gurjão, os Secretários Municipais apresentaram as ações que a Sedeci tem realizado no campo da Inovação. O objetivo desta reunião foi buscar o apoio da FIEC na execução dos projetos realizados pela Secretaria.

Melhorias para a Indústria Em visita ao Centro de Internacionalização de Negócios (CIN), os Secretários foram recebidos pela Analista de Comércio Exterior, Lais Bertozo. Na ocasião foi discutido o crescimento, nos últimos meses, das exportações e importações em Juazeiro do Norte, após quatro anos de queda nestes segmentos. Para o Secretário Michel Araújo, essa foi uma oportunidade de conhecer capacitações e melhorias do processo produtivo que beneficiará Juazeiro do Norte, sendo uma recomendação do Prefeito Arnon Bezerra, que tem tido atenção com o fortalecimento do setor. Parceria para o Crie

Em reunião com representantes da Empresa de Distribuição de Energia Elétrica Enel, juntamente com o Reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ricardo Ness e o Pró-reitor de Planejamento, Jeová Torres, foi apresentado o projeto de implantação do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo (CRIE), uma iniciativa pioneira no Ceará no fomento a tecnologia, inovação e empreendedorismo. Os representantes da distribuidora falaram sobre os editais que estão previstos que podem vir a financiar esta atividade.

Hackathon Sendi 2018 O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi 2018) é um evento realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e ENEL, que ocorrerá na cidade de Fortaleza em duas etapas, de 18 a 20 o Hackathon Sendi, e entre os dias 20 e 23 de novembro o Sendi2018. O Município de Juazeiro do Norte sediará no dia 26 de maio uma etapa deste evento, o Hackday, que possibilitará o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação do Município. Galeria de fotos