O que é HACKATHON?

Hackathon é um termo que resulta da combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).

É um evento com duração de alguns dias que reúne pessoas empreendedoras, visionárias, apaixonadadas por tecnologia, inovação e sustentabilidade para uma maratona de programação, prototipagem e colaboração. São formadas equipes com programadores, designers, engenheiros e outros profissionais para desenvolver soluções para um fim específico ou projetos livres inovadores e utilizáveis. Além da experiência de participar de um projeto colaborativo e do networking, os participantes podem também concorrer a prêmios e terem seus projetos desenvolvidos. As maratonas de hackathon são uma grande oportunidade de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras e vem se tornando uma dinâmica de inovação aberta cada vez mais utilizada pelas empresas e aplicada em várias áreas do conhecimento.

Hackdays:
igual, mas diferente.

Neste ano, realizaremos eventos pré-Hackathon, que acontecerão ao longo do ano, serão os Hackdays, que ocorrerão em algumas cidades do Ceará.

É um evento com duração de 8 horas, com o objetivo de difundir a cultura da inovação e que buscará soluções para problemas reais da cidade que o sediará, deixando um legado positivo para a cidade ao final do SENDI 2018. A partir de contato prévio com a comunidade da região, serão construídos desafios na área de sustentabilidade para as equipes, formadas por programadores, designers, engenheiros e outros profissionais, que irão desenvolver soluções inovadoras e executáveis, que constituirão o legado para a cidade. Além da experiência de participar de um projeto colaborativo e do networking, os participantes podem também concorrer a prêmios e terem seus projetos desenvolvidos.



Galeria de Fotos Hackathon 2018

COORDENAÇÃO

REALIZAÇÃO

© SENDI 2018. Todos os direitos reservados.