SENDI 2018

O Evento

Com o intuito de promover a troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica, fomentando ideias para a manutenção e desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados, a Abradee realiza, a cada dois anos, o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI). Em 2018, durante os dias 20 e 23 de novembro, o evento será realizado, pela primeira vez, em Fortaleza, sob a coordenação da Enel Distribuição Ceará. O evento será uma oportunidade para discutir tendências do segmento, como a digitalização, e-mobility, relação com os clientes e modelo regulatório.

O Seminário acontece desde 1962 e, após dez anos, acontecerá em uma capital nordestina. A última cidade a receber o evento na região havia sido Recife, em 2008. Também estão previstas, além dos trabalhos técnicos, ações como demonstração de carros elétricos, demoday (voltado para startups), hackathon (maratona de desenvolvimento de programação de rede), entre outros. A organização do SENDI 2018 espera reunir cerca de 4 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará.

Abradee

São 42 anos de dedicação ao desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro. A Abradee reúne 47 concessionárias de distribuição de energia elétrica - estatais e privadas - atuantes em todas as regiões do País e que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros.

Sediada em Brasília, a Abradee presta serviços de apoio às suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional. Cabe ainda à Associação promover cursos e seminários e editar publicações técnicas, bem como trocar informações com entidades nacionais e internacionais visando ao desenvolvimento e à capacitação de suas Associadas com ênfase na defesa dos interesses do setor de distribuição de energia elétrica.

A Abradee tem como bandeira contribuir para o desenvolvimento do País por meio de um setor de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. A visão é a de agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o país, a Abradee se constitui num agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico.

Enel Distribuição Ceará: a Anfitriã

Com cerca de 3,9 milhões de clientes e responsável por 142 mil quilômetros de linha de distribuição, a Enel Distribuição Ceará é uma das maiores empresas do estado e é referência em qualidade do serviço no país.

Já foi eleita seis vezes a Melhor Distribuidora de energia do país e dez vezes a Melhor da Região Nordeste, por meio do Prêmio Abradee. Além disso, é destaque anualmente no ranking de qualidade do serviço da Agência Nacional de Energia Elétrica.

A companhia é a empresa que mais tem investido em cultura no Ceará. Nos últimos dez anos, foram investidos cerca de R$ 115,5 milhões em 463 projetos realizados por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Mecenas), Lei Rouanet e Fundo Estadual da Cultura (FEC). A empresa é referência também na categoria Responsabilidade Social do Prêmio Abradee, já tendo recebido oito vezes o prêmio de melhor distribuidora nesta categoria.

Em 2016, a Enel Distribuição Ceará passou por um processo de mudança de marca, que anteriormente se chamava Coelce. Esse processo foi resultado de um reposicionamento estratégico global do Grupo Enel, utilizando a escala e a relevância globais alcançadas pela empresa em mais de 6 décadas no mercado.

COMISSÃO ORGANIZADORA – XXIII SENDI

Coordenador Geral: Osvaldo Férrer
Secretário Geral: Glauco Valério
Comissão de Comercialização (Patrocínio): Gustavo Avilla
Comissão de Comunicação: Patrícia Varela
Comissão de Infraestrutura: Odaílton Arruda
Comissão de Inovação: Luiz Júnior
Comissão de Trabalhos Técnicos: Roberto Gentil
Comissão Financeira: Victor Hugo
Comissão de Informática e Multimídia: Oscar Garcia
Comissão do Rodeio: Francisco Queiroz
Comissão do Hackathon: Vânia Porto

Fortaleza

Com mais de 9 milhões de habitantes, o Ceará é um dos destinos turísticos mais cobiçados do país. O estado é conhecido como “Terra da Luz” por ter abolido a escravatura antes do Brasil e, turisticamente, pelo brilho do sol e pelo mar estonteante que faz diariamente.

Com o poder de agradar pessoas de todas as idades, Fortaleza, a capital cearense, é a quinta maior do país em população, com cerca de 2,6 milhões de habitantes, e mistura muitas coisas de que o brasileiro gosta: belezas naturais, cultura, música, diversão e uma culinária de tirar o chapéu. Seja para pegar um sol durante o dia ou para caminhar à noite, o litoral é um dos destaques da capital.

A orla urbana de 34km da cidade contempla as praias de Iracema, Meireles, Mucuripe e do Futuro. Visitar o Beach Park, um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil, é também um programa clássico que agrada mesmo aqueles que não são tão adeptos de adrenalina.

E nos negócios, Fortaleza também tem destaque no país. Em 2014 foi considerada a oitava cidade mais rica do país em PIB e a mais rica do Nordeste. Possui, ainda, a terceira região metropolitana mais rica das regiões Norte e Nordeste. No turismo, a cidade alcançou as marcas de segundo destino mais desejado do Brasil e quarta cidade brasileira que mais recebe turistas, de acordo com o Ministério do Turismo. E é a capital brasileira mais próxima da Europa, a 5 608 km de Lisboa, em Portugal.

Praias de mar esverdeado, orla movimentada, oportunidades para comprar artesanato, comer camarões e caranguejos frescos, dar muitas risadas nos shows de humor e dançar um forrózinho esperto... Fortaleza é isso e muito mais.

Centro de Eventos do Ceará

O Centro de Eventos do Ceará é um dos centros de convenções mais modernos e bem equipados da América Latina, que abriga eventos, palestras, feiras, shows, congressos, workshops, exposições, seminários, eventos esportivos, entre outros. É o mais moderno do espaço do gênero na América Latina e o segundo maior do Brasil em área útil, com 76 mil m², podendo ser divisível em até 44 espaços diferentes.

Endereço: Av. Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz. CEP 60811-341 – Fortaleza CE