Mais de 900 trabalhos técnicos foram inscritos no SENDI 2018

Um dos temas de maior destaque foi da área de inovação “Novos Modelos de Negócios e Tecnologia”
Data Veiculação: 04/06/18

A apresentação de trabalhos técnicos é parte da programação do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018), um dos maiores eventos no setor de energia elétrica que acontecerá em Fortaleza de 20 a 23 de novembro de 2018. Mais de 900 pessoas se inscreveram para participar desse momento do Seminário que trabalhará aspectos das áreas técnico, comercial, institucional e de inovação com intuito de promover a troca de experiências entre empresas distribuidoras de energia elétrica.

Entre os temas com mais trabalhos inscritos: “Novos Modelos de Negócios e Tecnologia”, na área de inovação; “Redes de distribuição até 34,5 kV”, na área técnica; “Comunicação e relacionamento com o cliente”, na área comercial; e “Eficiência energética e educação do uso”, na área institucional.

A avaliação e seleção dos trabalhos estará em conformidade com os seguintes critérios: “Aplicação prática”, “Escalabilidade de aplicação”, “Ordenação de ideias, conteúdo e clareza do trabalho técnico”, “Originalidade, criatividade, ineditismo” e “Relevância do trabalho para o setor elétrico”. O resultado dos selecionados estará disponível até (DATA) no site do SENDI 2018 www.sendi.org.br.

Mais sobre o SENDI 2018:
O evento é realizado pela Associação Brasileira de Distribuição de Energia Elétrica (Abradee) a cada dois anos e, em 2018, acontecerá pela primeira vez na capital cearense, coordenado pela Enel Distribuição Ceará. Com expectativa de reunir 4.000 participantes, o evento promoverá debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility, relacionamento com clientes e modelo regulatório. Além da apresentação dos trabalhos técnicos, o seminário terá em sua programação o Demoday (voltado para startups) e Hackathon (maratona de desenvolvimento de programação de rede).