Comissão do VII Rodeio Nacional de Eletricistas realiza evento de treinamento dos juízes do Rodeio Nacional 2018

Data Veiculação: 02/10/18

Foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, o evento de treinamento dos juízes para VII Rodeio Nacional de Eletricistas em Maracanaú-CE. O Rodeio Nacional de Eletricistas é realizado a cada 2 anos e tem como objetivo disseminar o compromisso da segurança do trabalho durante a execução das atividades de campo. Neste ano de 2018, a Enel Distribuição Ceará organizará o Rodeio Nacional de Eletricistas que será realizado no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro de 2018. Para este ano, além da tradicional competição, o Rodeio terá apresentações de melhores práticas de campo de cada concessionária de energia, buscando promover a inovação e multiplicação das melhores práticas adotadas em todo o país.

O evento de treinamento dos juízes, contou com a participação de juízes de 20 concessionárias de energia do Brasil e da empresa VELP Tecnologia, responsável pela apuração dos pontos da competição. Foram realizadas simulações da competição tradicional do Rodeio. Ao final do treinamento, os juízes realizaram uma avaliação escrita, onde todos foram aprovados.

“Os juízes possuem papel fundamental no Rodeio e são de grande importância para o sucesso do evento. O treinamento foi excelente e irá garantir que a melhor equipe realmente seja a campeã da competição do Rodeio, com segurança e agilidade. Com o treinamento, os juízes tiveram a oportunidade de conhecer e estudar o novo formado do Regulamento do Rodeio de 2018, bem como as tarefas que serão realizadas no dia do evento, além de praticar as avaliações de equipes. ”, comenta Alan Bessa, Responsável pela Regional Metropolitana e integrante da comissão do Rodeio da Enel.