Fiec será sede do Hackathon Sendi

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE/FORTALEZA
Data Veiculação: 11/04/18 às 03:00

Fortaleza receberá, em novembro, o Hackathon Sendi 2018, maratona de desenvolvimento tecnológico. O evento será lançado oficialmente amanhã (12), às 18h30, no Auditório Waldyr Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Reunir oportunidades e desenvolvimento de inovação, criar soluções e promover integração entre os participantes estão entre as propostas do Hackathon. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e coordenado pela Enel Distribuição Ceará, com o apoio da Fiec.

Na oportunidade do lançamento estarão presentes o presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite; e o diretor presidente da Enel Distribuição Ceará, Roberto Zanchi. No auditório da Fiec, haverá mostra de jogos eletrônicos, criação de games de realidade virtual, dinâmicas e espaço com projeções em três dimensões (3D).

“O lançamento mostrará para o público cearense como será o Hackathon e tem como proposta estimular a ideia do desenvolvimento de soluções de problemas da área de energia elétrica. O Hackathon será uma maratona de novas alternativas com o intuito de potencializar os processos do setor elétrico e contribuir para o desenvolvimento de novos negócios”, destacou o secretáriogeral do Sendi 2018, Glauco Valério. Ele é, ainda, engenheiro responsável pela área de planejamento de obras da Enel.

Atrações

A escritora e consultora nas áreas de marketing digital, inovação e educação, Martha Gabriel, palestrará durante o evento. Na oportunidade, acontecerá também o lançamento dos Hackdays, uma novidade nesta edição do Sendi. Os Hackdays trabalham projetos inovadores e tecnológicos em menor tempo e serão realizados em Sobral (5 de maio); Juazeiro do Norte (26 de maio); e Fortaleza (7 de julho).

O regulamento do Hackathon está em sendi.org.br. O Seminário, que acontecerá em Fortaleza de 20 e 23 de novembro, espera reunir 5.000 participantes e retorna a uma capital do Nordeste após dez anos.

0 evento fomentará o desenvolvimento de idéias e soluções para problemas na área de energia elétrica,como carros, jogos e etc foto: reinaldo jorce