Fortaleza recebe o Hackday SENDI 2018, evento voltado ao desenvolvimento de tecnologia e inovação

Fonte: Terra Notícias - SP / Notícias
Data Veiculação: 17/08/2018 às 10:38

Cinquenta participantes estarão durante oito horas desenvolvendo soluções relacionadas ao setor de energia elétrica.

Neste sábado, 18 de agosto, o auditório da Enel Distribuição Ceará se transformará no palco do Hackday Fortaleza. Por oito horas, dez equipes estarão participando da minimaratona para desenvolvimento de expertises tecnológicas relacionadas ao setor de energia elétrica, podendo ser um aplicativo, software ou hardware. O evento é parte da XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018), realizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), coordenado nesta edição pela Enel Distribuição Ceará.

Dentre os inscritos, 50 candidatos foram selecionados para participar do desafio. Divididos em 10 equipes, de cinco integrantes cada, os participantes terão a oportunidade de desenvolver a ideia conforme o desafio proposto pela equipe organizadora do evento, que terá relação com soluções digitalizadas e relacionamento com o cliente.

Conforme destaca o secretário geral do SENDI 2018, Glauco Valério, o Hackday tem a proposta de difundir a cultura de inovação e tecnologia entre os interessados na temática. "Em novembro, será realizado o Hackathon, maratona de 48h. Portanto, nossa ideia com o Hackday é já trabalhar esse tipo de evento, mesmo que em menor formato, com interessados na área. Esta edição do Hackday é a terceira, o evento já aconteceu também em Juazeiro do Norte e Sobral", comenta Glauco Valério.

Durante o desenvolvimento da ideia as equipes poderão contar com o apoio dos mentores, disponíveis durante o evento para responder questionamentos técnicos e/ou de negócios relacionados à problemática trabalhada. Ao final das oito horas, as equipes apresentarão ao time de jurados a proposta, que deverá ser composta por uma solução funcional, uma apresentação em arquivo .odt ou .ppt e um pitch.

Entre os critérios de avaliação, funcionalidade, aplicabilidade e análise do pitch. O competidor que participar de todo o evento receberá certificado de participação. Já a equipe vencedora será premiada com o valor de R$ 5.000 a ser dividido igualmente entre os membros da equipe.

SOBRE O SENDI:
O Seminário espera reunir 5.000 participantes em Fortaleza. Na programação, debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility e modelo regulatório; troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica; apresentação de trabalhos técnicos; demoday (voltado para startups); e demonstração de carros elétricos. O SENDI acontece desde 1962 a cada dois anos e, após dez anos, será realizado em uma capital nordestina. O evento é realizado pela Abradee e nesta edição tem coordenação da Enel Distribuição Ceará. As inscrições, individual ou em equipe, para o SENDI 2018 estão abertas pelo site www.sendi.org.br.

SERVIÇO:
Data: 18 de agosto de 2018
Horário: 7h às 20h
Local: Enel Distribuição Ceará (Rua Padre Valdevino, 150 – Joaquim Távora, Fortaleza – CE)
Mais informações e inscrições: www.sendi.org.br
SENDI 2018

Site:www.sendi.org.br

Facebook: SENDI

Instagram: @sendi2018