Maratona tecnológica 2018 será lançada em Fortaleza

Evento é uma oportunidade para o público conhecer como será um dos maiores desafios de inovação do País dentro do universo digital
Fonte: O ESTADO/FORTALEZA
Data Veiculação: 10/04/18 às 03:00

Edição anterior foi realizada em Curitiba e reuniu centenas de especialistas durante o evento

Reunir oportunidades e desenvolvimento de inovação, criar soluções e promover integração entre os participantes estão entre as propostas do Hackathon. que integra a programação do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi 20181 maratona de desenvolvimento tecnológico, que será realizada em novembro deste ano. Para isto, haverá um evento de lançamento, na próxima quinta-feira (12), às 18h30, no Auditório Waldyr Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) Av. barão de Studart, 1980, Aldeota. O seminário é realizado pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradec) e coorde nado pela Enel Distribuição Ceará, com o apoio da Ficc.

O seminário, que acontecerá em Fortaleza de 20 e 23 de novembro, espera reunir 5.000 participantes e promoverá debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, emohiltly, relacionamento com clientes e modelo regulatório com o intuito dc promover troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica e fomentar idéias para a manutenção e desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados.

Importância

Essa é uma oportunidade para o publico conhecer como será um dos maiores desafios de inovação tecnológica do Pais dentro do universo digital. Como vitrine do Hackathon, o momento de lançamento contara com mostra de fogos eletrônicos, criação de games de realidade virtual, dinâmicas e es paço com projeções em três dimensões (3D).

“O lançamento mostrará para o público cearense tomo será O Hackathon e tem como proposta estimu lar a idéia do desenvolvimento dc soluções de problemas da área de energia elétrica. O Hackathon será uma maratona de novas alternativas com o intuito de potencializar os processos do setor elétrico e contribuir para o desenvolvimento de novos negócios”, destaca o secretário-gcral do Sendi 2018, engenheiro Glauco Valério responsável pela área de planeja mento de obras da Enel Distri buiçáo Ceará.

Participações

Na oportunidade, estarão presentes o presidente da Abradec, Nelson Fonseca Leite; o diretor presidente da Enel Distribuição Ceará, Roberto Zanchi; e o presidente da Federação. Beto Studart. Martha Gabriel escritora e consultora nas áreas de marketing digital,

inovação e educação palestrará durante o evento. Premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos, é engenheira por formação pela Unicamp; pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes dc São Paulo; c mestre c PhD cm Artes pela USP.

Também acontecerá o lançamento dos Hackdays. uma novidade nesta edição do Sendi. Os Hackdays trabalham projetos inovadores e tecnológicos em menor tempo e seráo realizados em Sobral (5 de maio); Juazeiro do Norte (26 de maio); e Fortaleza (7 dc julho), com o objetivo dc difundir a cultura de inovação nessas cidades. a partir da solução de problemas locais.

Saiba mais

O Hackathon. parte da programação th) XXIII Seminário Nacional de Distri buiçáo de Energia Elétrica (Sendi 2018), reunirá programadores. designers e demais profissionais da área de desenvolvimento de software, com «i finalidade de gerar soluções c inovações utilizáveis para o setor dc distribuição de energia. Durante a maratona, os participantes terão a oportunidade de conviver em um ambiente dc desenvolvimento tecnológico. trabalhando criatividade. desempenho em equipe, liderança e demais aspectos relacionados ao ambiente colaborativo. O regulamento do Hackathon está disponível no site www.sendi.org.bi.

Como parte da programação, apresentação de trabalhos técnicos, ações como demoday (voltado para startups), demonstração de carros elétricos, entre outros. O Sendi acontece deule 1962 e, após dez anos. acontecerá em uma capital nordestina. A última cidade a receber o evento na região foi Recife, em 2(KW.

MAIS CONTEÚDO ACESSE

www.oestadoce.com.br