Tecnologia como solução do setor

Fonte: O POVO/FORTALEZA
Data Veiculação: 20/10/17 às 02:00

Energia

Tecnologia como solução do setor

Em momentos de crise, é preciso falar de inovação, novas soluções e regulamentação para o setor de energia. E o que diz Nelson Fonseca Leite, presidente da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). Para ele, o principal desafio do setor energético é fazer que o consumo seja cada vez mais racional.

“Tivemos uma seca que gerou uma redução cada vez maior de energia elétrica. Menos hidrelétricas funcionando, energia mais cara gerada por termelétricas. Precisamos de cada vez mais uso racional, uso da tecnologia para poder distribuir os recursos energéticos”, afirma.

Nelson participou ontem do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), na sede da Enel Distribuição Ceará, e destacou que a regulamentação para o segmento deve mudar para acompanhar o novo cenário tecnológico brasileiro, que traz desafios para o setor energético. “O Brasil precisa ter um cenário em que o segmento de distribuição tenha o sinal regulatório adequado para fazer os investimentos das redes para implantação de tecnologias”, afirma. (Rodrigo Aparecido/Especial para 0 POVO)

DIVULGAÇÃO

Seminário discutiu inovação e tecnologia para o setor de energia